Mobilidade Acadêmica Presencial – Incoming 2021/1

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para estudantes estrangeiros foi criado com o objetivo de oferecer oportunidades de qualificação para os jovens que queiram desfrutar de uma experiência intercultural, convivendo com a realidade brasileira durante determinado período de sua vida universitária. Isso é feito através da realização de experiências acadêmicas e profissionais no Brasil, atendendo, dessa forma, ao desejo de ter uma experiência internacional.

O que o Unis Oferta

Ao aluno intercambista internacional será ofertado:

• Bolsa de Estudo
  • Alojamento gratuito
  • Possibilidade de estágio remunerado
  • Suporte das Relações Internacionais com o visto
  • Disciplinas em português e em inglês
  • Curso de português

Requisitos gerais para participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

Todo o aluno que pertencer a qualquer uma das instituições estrangeiras conveniadas com o Grupo Unis está convidado a participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, bastando estar regularmente matriculado na sua instituição de origem. No entanto, alguns requisitos básicos orientarão o aluno estrangeiro sobre o momento mais adequado para que ele esteja apto a cumprir as exigências internacionais para participação em programas de intercâmbio dessa natureza.

O Grupo Unis, com o objetivo de priorizar a excelência acadêmica dos programas de intercâmbio observará se o aluno cumpre os seguintes pré-requisitos:

• estar regularmente matriculado em algum curso oferecido pela instituição conveniada;
  • apresentar perfil acadêmico adequado;
  • apresentar perfil adequado à uma experiência internacional;
  • estar ciente das normas do alojamento e normas acadêmicas e se comprometer a cumpri-las integralmente;
  • atender aos requisitos específicos eventualmente solicitados por diferentes programas, como por exemplo, exames de conhecimento de áreas específicas.

Os estudantes estrangeiros que quiserem participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do Grupo Unis poderão apresentar certificado de proficiência em língua portuguesa, entretanto, caso não possuam nenhum certificado, poderão participar das aulas de língua portuguesa oferecida aos parceiros do Grupo Unis.

• Estar ciente das orientações contidas no edital;
  • Preencher o Formulário do Google (Forms)com os dados e documentos que se pede;

O estudante estrangeiro é totalmente responsável pela organização dos documentos que deverá apresentar ao Grupo Unis. A validade, a legalidade e a pontualidade na entrega dos documentos são de inteira responsabilidade do aluno, uma vez que tratam-se de documentos pessoais e intransferíveis.

A documentação que deve ser apresentada para participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional pode ser encontrada no link da inscrição da Mobilidade Acadêmica.

Formulário de Aplicação

Fact Sheet

Em caso de dúvidas, contate: paschoal@unis.edu.br

Esta página é destinada a estudantes estrangeiros.

Share and Enjoy !

0Shares